ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Conversão irregular provoca mais um acidente na Ceará

Redação | 13/04/2009 16:23

Novamente uma conversão proibida na rua 15 de Novembro com a avenida Ceará acabou em acidente de trânsito.

Por volta das 16h30, um Vectra Prata atingiu uma Brasília branca que havia invadido a preferencial. Os dois carros tiveram a parte da frente destruída.

Além de desrespeitar a preferencial da Ceará, o motorista da Brasília também tentava uma conversão irregular à esquerda, para acesso ao viaduto da Afonso Pena, no sentido Shopping.

O condutor do Vectra descia a Ceará - no sentido Uniderp, e diz que ainda tentou evitar a colisão. "Usei o freio, buzinei, mas não deu para evitar", comenta o professor universitário Fernando César de Carvalho Moraes, de 43 anos.

O mecânico Erondi Iahorski, de 53 anos, estava com a filha dentro da Brasília, que assumiu a responsabilidade pela imprudência. "A culpa foi minha, eu insisti para ele fazer a conversão proibida. Aprendi com o erro", admite Kelly Iahorski, de 21 anos.

Depois do acidente, a jovem conta que durante 10 minutos no local comprovou a imprudência de rotina no local. "Pelo menos 20 pessoas fizeram a mesma coisa", relata Kelly. Ninguém teve ferimentos.

Após obras de drenagem na Ceará, sinalização deveria ser reforçada na via, mas nem os sinalizadores conhecidos como "olho de gato" nem faixa contínua foram colocados para indicar na pista a conversão proibida.

Nos siga no Google Notícias