A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/03/2008 07:58

Corpo de índio morto em confronto será sepultado hoje

Redação

Será sepultado nesta segunda-feira de manhã, na aldeia Jaguapiru, o corpo do índio Ramão Machado de 62 anos que morreu na madrugada de ontem em confronto com a polícia militar de Naviraí.  

Ramão Machado foi capitão da Aldeia Jaguapirú na década de 90 e estava se dedicando a agenciar a mão de obra indígena para as lavouras de cana-de-açúcar em Navirai e na região. Ele chegou ser acusado de encobrir homicídios na reserva indígena de Dourados, mas nada ficou provado contra ele. Advogados da Funai (Fundação Nacional do Índio foram para Navirai) para acompanhar o caso.

Segundo a versão apresentada pela PM de Navirai, os policiais faziam ronda nas proximidades de uma danceteria na região central quando detiveram Edson Ramos Velasques de 38 anos. Quando ele era colocado no camburão alguns indígenas entre eles o capitão Ramão tentaram evitar a prisão de Velasques. Machado teria tentado desarmar um dos policiais quando recebeu voz de prisão.

Ao ver que iria preso o líder indígena tentou a fuga e foi perseguido sendo detido novamente iniciando uma nova briga com os policiais. Com a ajuda de outros índios Machado teria tomado um cassetete de um dos policias passado a agredi-lo, quando ele disparou contra atingindo Machado na barriga. Mesmo ferido ele teria investido contra os policiais que atiraram novamente matando o indígena.

Na confusão também ficaram feridos Alexandre Ferreira de 19 anos, Ronildo Gonçalves de 21 anos e, William Ricardo Machado de 16 anos. Alexandre e William foram liberados depois de receberem cuidados médicos, já Ronildo permanece internado mais não corre risco de morte. (Com informações do Dourados News).

Ministério Público faz contrato de R$ 3 milhões com empresa de informática
O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Click Ti Tecnologia Ltda. Com validade de seis me...
Novos critérios definem morte encefálica e afetam doação de órgãos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou hoje (12) critérios mais rígidos para definir morte encefálica. A mudança nos procedimentos tem impacto...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions