ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Corregedoria de Justiça divulga nota se retratando com magistrados de MS

Wendell Reis | 29/12/2011 19:03

A Corregedoria de Justiça Nacional publicou uma nota se retratando da declaração da ministra Eliana Calmon, de que nenhum dos magistrados de Mato Grosso do Sul apresentou declaração de imposto de renda para a Corregedoria. A declaração provocou manifestações indignadas de magistrados do Estado, alegando que a informação é inverídica.

Na nota de esclarecimento a Corregedoria informa que na inspeção realizada entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro de 2010, foram constatadas pequenas falhas, conforme certidão fornecida pela Secretaria do Conselho Superior da Magistratura da Corte. As falhas estão na falta de apresentação da declaração de bens 4, 3, 2, 1 e 2 dos magistrados de 2006 a 2010.

O juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Erivaldo Ribeiro dos Santos, chegou a entrar em contado com o presidente da Amansul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul) para dizer que a informação não correspondia com à realidade e pediu desculpa pelo transtorno em nome da ministra. Na nota a Corregedoria afirma que os magistrados já estão atendendo as recomendações para regularizarem as pendências.

Nos siga no Google Notícias