ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Corregedoria encerra varredura no MP e conclui relatório em julho

Aline dos Santos | 25/05/2012 08:50

Durante três dias de audiências, foram feitos 47 atendimentos à população

Trabalho de inspeção foi aberto na última segunda-feira, com entrevista coletiva. (Foto: Minamar Júnior)
Trabalho de inspeção foi aberto na última segunda-feira, com entrevista coletiva. (Foto: Minamar Júnior)

Com previsão de divulgar um relatório prévio dentro de 40 dias, a inspeção na Corregedoria Nacional no Ministério Público Estadual chega ao fim nesta sexta-feira, quando a equipe de 39 pessoas retorna a Brasília. O trabalho foi aberto na segunda-feira, com entrevista coletiva.

Durante três dias de audiências no MPE (Ministério Público Estadual), MPF (Ministério Público Federal), Ministério Público Militar e MPT (Ministério Público do Trabalho), foram feitos 47 atendimentos à população. Além de denúncias, foram registrados elogios, críticas e sugestões relativos à atuação de promotores e de procuradores.

“Houve participação efetiva da sociedade local e a equipe teve o apoio dos membros do Ministério Público, de entidades como a OAB, além dos órgãos de imprensa, o que foi muito positivo”, avalia o corregedor nacional do MP e coordenador do trabalho, conselheiro Jeferson Coelho.

Em Campo Grande, Ponta Porã e Dourados, a equipe visitou unidades e gabinetes, conferiu o estado das instalações físicas e da infraestrutura e o atendimento dos requisitos de acessibilidade dos prédios e analisou relatórios de produtividade.

Além de verificar o número de processos aguardando despacho nos gabinetes e de examinar a situação de contratos, das licitações, da folha de pagamento, do quadro de pessoal e da execução orçamentária.

Com a elaboração do relatório prévio e depois da manifestação das unidades inspecionadas, a Corregedoria irá elaborar relatório conclusivo, a ser apresentado ao plenário do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

Mato Grosso do Sul foi o oitavo estado brasileiro a receber a inspeção. Rio Grande do Norte, São Paulo, Pará, Paraíba, Amazonas, Alagoas e Piauí já foram inspecionados. De 11 a 15 de junho, a Corregedoria Nacional realiza inspeção em Roraima.

Nos siga no Google Notícias