ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Correios movimentam 35 milhões de sedex no fim do ano

Redação | 24/12/2008 18:28

Nem mesmo a instabilidade financeira impede o fluxo no envio de correspondências nos Correios neste fim de ano, principalmente no tráfego de sedex. Estimativa da empresa é que, somente neste Natal, um total de 35 milhões de encomendas via sedex devem passar pelo empresa dos Correios.

Outro ponto forte, segundo estimativa dos Correios, é a venda via internet. A previsão é de que em dezembro deste ano, 1,1 milhão de produtos oriundos de vendas on-line seja movimentado; isso representa aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2007, quando 837 mil encomendas desse tipo trafegaram na empresa.

Dados repassados pelos Correios, com base em consultorias de marketing on-line especializado, revelam que as vendas de Natal realizadas entre 15 de novembro e 24 de dezembro podem gerar R$ 1,5 bilhão para empresas de varejo da internet. Os bons resultados do comércio eletrônico se refletem no aumento da sua participação dentro do tráfego total dos Correios ao longo dos anos.

Em 2006, o comércio eletrônico era responsável por 3,9% do total de encomendas movimentadas pela Empresa. Em 2007, essa fatia se ampliou para 4,9%, saltando para 6% em 2008.

Nos siga no Google Notícias