ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Corumbá deflagra amanhã mega-ação contra a dengue

Redação | 04/01/2010 07:21

A prefeitura de Corumbá deflagra nesta terça-feira uma mega-ação contra a Dengue, envolvendo diversas instituições, entre elas Marinha e Exército.

Também devem participar servidores da prefeitura, alunos do Projovem Trabalhador, profissionais do Prevfogo (Brigada de Combate a Incêndio no Pantana), da empresa Unipav (limpeza pública) e integrantes do projeto "Se Essa Rua Fosse Minha".

A campanha faz parte do projeto "Ações intensificadas no Combate à Dengue", que será desenvolvido durante todo o primeiro trimestre deste ano, na tentativa de se evitar uma nova epidemia da doença, como ocorreu em 2009.

A ação ocorre em toda a região urbana de Corumbá, visando a eliminação e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

A operação contará com o trabalho de 477 pessoas, que devem visitar aproximadamente 49.759 imóveis, num período de três meses.

De acordo com a veterinária Viviane Ametlla, gerente de Vigilância em Saúde da prefeitura, o desenvolvimento da ação e se justifica pelo início do período de chuvas, quando há uma tendência de aumento de casos de dengue.

Ela lembra que Corumbá já viveu grandes problemas nos últimos 20 anos em decorrência da Dengue, com 7.251 notificações somente no ano passado.

Nos siga no Google Notícias