ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Corumbá é alvo de campanha contra exploração sexual

Redação | 27/01/2008 08:36

Corumbá é um dos municípios brasileiros que estão no foco da terceira edição da Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Carnaval, lançada na última sexta-feira, em Fortaleza. Neste ano a intenção é incentivar as próprias vítimas a denunciarem os abusos.

O lema é "Sexo só se for Legal: Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime". O tema enfatiza que a exploração sexual é crime. Até a terça-feira de carnaval, 5 de fevereiro, a frase estará estampada em camisetas, banners, fitinhas e abanadores que estarão sendo distribuídos em aeroportos, bares, restaurantes e hotéis da capital cearense e de outras sete cidades que registram alto fluxo de turistas nesta época, como Salvador, Recife, Manaus, Corumbá, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

No ano passado, em relação a 2006, houve um aumento de 30% no número de ligações para o Disque 100, serviço da SEDH que recebe denúncias de casos de exploração sexual. Esta reação é vista como reflexo das campanhas, que estimula denúncias. (Com informações da Radiobrás).

Nos siga no Google Notícias