ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Costa Rica: Enersul acha "gato" em prédio de ex-prefeito

Redação | 10/07/2009 07:53

Técnico da Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) registrou boletim de ocorrência por furto de energia na empresa de contabilidade pertencente ao ex-prefeito de Costa Rica Waldeli dos Santos Rosa.

O escritório foi um dos dois estabelecimentos onde foi encontrada fraude no medidor de energia para registrar o consumo a menos, conforme noticiou o site Hora da Notícia.

O imóvel onde foi encontrado "gato" fica na Avenida José Ferreira da Costa. O técnico da Enersul relatou no boletim de ocorrência que "ao verificar o medidor de energia e o transformador de corrente no prédio do ex-prefeito, constatei que havia fraude em uma das fases, os lacres de proteção e segurança da caixa do medidor foram violados, caracterizando o furto de energia, pois a fase B estava com corrente zero no medidor, sendo que a mesma estava conduzindo energia".

O medidor de energia foi aprendido e será encaminhado à perícia. O ex-prefeito foi notificado sobre a suposta fraude. O outro caso foi constatado na empresa Tonha & Cia, localizada na Avenida José Ferreira da Costa. O relógio medidor tinha sinais de violação do lacre e registrava metade do consumo.

O delegado Arivaldo Teixeira disse que vai instaurar inquérito pra apurar as responsabilidades. O delegado vai solicitar para a Enersul o nome do titular das contas, consumo mensal de cada uma e os valores que vinham sendo pagos. Ele ainda quer saber há quanto tempo os valores eram inferiores ao consumo.

Outro lado

Nos siga no Google Notícias