A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/01/2008 18:15

Coxim e Pedro Gomes devem decretar estado de emergência

Redação

Depois de 14 dias consecutivos de chuvas, o prefeito em Coxim, Moacir Kohl, estuda a possibilidade de decretar estado de emergência. O prefeito de Pedro Gomes, Francisco Vanderley Mota, também pensa em tomar a mesma atitude.

Em Coxim, algumas estradas estão intransitáveis e máquinas da prefeitura acabam usadas para o escoamento da produção de algumas propriedades rurais. O prejuízo também chega a zona urbana, com destruição de ruas tanto de terra como pavimentadas.

Kohl disse que a secretaria de Obras elabora um plano de recuperação, que terá início em fevereiro. As primeiras obras a serem executadas são os serviços emergenciais, seguidos de recuperação mais detalhada nos bairros. Várias pontes estão comprometidas e cerca de 10 desabaram no município.

Em Pedro Gomes a situação é semelhante. "As estradas da zona rural estão danificadas e uma ponte já caiu", disse o prefeito Francisco Vanderley Mota. Conforme o site Edição de Notícias, ele vai se reunir com sua assessoria ainda nesta semana para tomar a decisão.

E em Rio Verde, o prefeito Mario Krüger já decretou estado de emergência. Uma equipe trabalha na elaboração de um projeto que será protocolado no Ministério das Cidades.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions