A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/12/2009 17:43

Cratera está a 3 m da calçada do outro lado da Ceará

Redação

Intervenção emergencial da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) foi feita nesta tarde na cratera aberta pela enxurrada ontem na avenida Ceará, em Campo Grande, para conter o avanço da erosão que tomou conta da via. Hoje, após intervenção o buraco está a cerca de 3 metros da calçada no outro lado da via.

Segundo o secretário João Antônio de Marco, da Seintrha, a cratera tem quase 20m de profundidade e cerca de 40x60m de extensão. Com o desabamento ocorrido ontem, ela havia alcançado a faixa amarela que divide o fluxo de veículos na pista de rolamento.

O secretário explica que parte da terra do entorno foi retirado formando uma espécie de barranco, a fim de impedir que continuasse o desmoronamento sobre a tubulação por onde passa o Córrego Prosa.

Além disso, foi colocada uma lona para cobrir parte do declive na borda da cratera, para evitar que desça enxurrada para cima da tubulação já comprometida.

"Do jeito que estava ia danificar mais tubo ainda", afirma De Marco, referindo-se ao tubo ármico que já foi danificado. Ele conta que a fábrica que produz o material, feito apenas sob encomenda, foi acionada e já se comprometeu a produzir o material em caráter emergencial.

Detalhes da entrega deverão ser informados à Prefeitura amanhã.

Apesar disso, explica o secretário, não é possível precisar quanto a obra será concluída, porque seu andamento depende também das condições climáticas, como a ausência de chuvas.

Ele credita a erosão a um problema antigo de infiltração na via.

Desabamento - Ontem, durante a chuva, o talude (barranco) às margens da cachoeira do córrego Prosa caiu. Desta forma, o aterro desabou sobre a tubulação e a erosão chegou até à faixa amarela que divide os sentidos do fluxo de veículos na pista de rolamento.

O desabamento também rompeu a tubulação do abastecimento de águas. Equipe da Águas de Guariroba, da Enersul, mais 20 funcionários da Prefeitura trabalharam hoje no local. Não há previsão de quando vai acabar a interdição na Ceará, uma das principais via de Campo Grande.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions