ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Crea fiscaliza estruturas montadas na Expogrande

Redação | 23/03/2009 16:34

Desde sexta-feira (20), as estruturas montadas para a realização da Expogrande 2009 estão sendo vistoriadas por uma equipe de fiscalização do Crea-MS (Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia de Mato Grosso do Sul).

Segundo a entidade, os fiscais estão verificando as montagens e instalações mecânicas e elétricas do parque de diversões, dos transformadores de energia, palcos para show, camarotes, sonorização, iluminação, das estruturas para rodeios, arquibancadas, instalação de banheiros químicos, e ainda as instalações dos stands e suas instalações elétricas. O Conselho alerta também quanto ao cumprimento das normas de acessibilidade para portadores de deficiência física.

O Crea está checando, além da obrigatoriedade da existência de responsáveis técnicos pelos serviços, a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

Conforme a entidade, a fiscalização tem como finalidade proteger a população de possíveis incidentes causados por problemas técnicos como curto circuitos, erros de montagem de palco e instabilidade estrutural.

De acordo com o presidente do Crea, Jary Castro, há procedimentos que só podem ser realizados por profissionais tecnicamente habilitados, já que necessitam de cálculos específicos e condições ideais para instalação da fiação e outros cuidados, como por exemplo, com a carga elétrica utilizada.

Caso seja encontrada alguma irregularidade, o Conselho emitirá cartas de orientação com prazos para a regularização.

Nos siga no Google Notícias