ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Criado programa que prevê ações de prevenção à depressão em MS

Projeto vai promover atividades e discussões em torno do assunto em campanha durante agosto

Mayara Bueno | 10/11/2017 11:24
Governadoria no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).
Governadoria no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

Foi sancionado pelo Governo de Mato Grosso do Sul o projeto que cria o "Agosto Verde", voltado à promoção de ações preventivas à depressão e outras doenças.

O programa prevê intensificação de campanhas públicas, conscientização sobre a importância, prevenção e diagnóstico precoce de doenças mentais. Também pretende integrar órgãos e entidades públicas e privadas em ações conjuntas sobre o tema.

Enquadra-se na lei situações e doenças como depressão, prostração ou desânimo, abatimento, esgotamento, estresse, tristeza, melancolia, ansiedade, entre outras.

Durante o período de campanha, deverão ser desenvolvidas ações de conscientização da população sobre as doenças, prevenções e suas características, por meio de informativos, palestras, audiências públicas, seminários, conferências, panfletos.

"Para esclarecer a população e incentivar as pessoas a buscarem tratamento para combater e prevenir a doenças mentais ocorridas entre jovens, adolescentes e adultos em todas as suas formas, principalmente em repartições públicas e em setores privados".

O governo estadual será o órgão responsável por bancar tais atividades, conforme estabelece a lei.

Nos siga no Google Notícias