A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/05/2009 15:23

Criança com suspeita de dengue hemorrágica em coma no HU

Redação

Um menino de sete anos de idade está internado com suspeita de dengue hemorrágica há 17 dias no Hospital Universitário. O estado de saúde da criança, conforme a assessoria da instituição, é considerado "gravíssimo". Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 5 de maio deste ano.

A criança deu entrada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, onde permaneceu internado por quatro dias. A transferência para o HU ocorreu no dia 5 de maio deste ano.

Os médicos tratam o quadro como insuficiência hepática aguda. No início, o paciente não apresentou o sintomas da dengue clássica, como febre alta. Contudo, segundo a assessoria, ainda faltam exames para confirmar a ocorrência de dengue hemorrágica.

Relatório da Secretaria Municipal de Saúde deste ano registrou três casos suspeitos de dengue hemorrágica em Campo Grande, sendo dois em janeiro e um em março deste ano. No ano passado, não houve registro de casos suspeitos.

O Campo Grande News ligou para o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mas ele não atendeu nem retornou ao recado da reportagem.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions