ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

De casa nova, Carnaval da terceira idade é só alegria

Redação | 25/01/2008 14:40

Marchinhas antigas e uma animação mais que atual. Assim é o Carnaval para a 3ª idade promovido pela Prefeitura de Campo Grande. Após 13 anos no Horto Florestal o evento é, pela primeira vez, realizado na nova sede do Centro de Convivência do Idoso. "Muito melhor agora", traduz o zelador Antônio Vieira, de 72 anos, que saiu do Jardim das Hortências para prestigiar a festa.

Ao som da banda Sossega Leão, Vieira aproveita a festa para tentar o que gente de todas as idades também procura: uma companheira para o resto da vida. "A gente se anima aqui, brinca, ri, faz farra. Mas o que eu quero mesmo é uma pessoa para zelar por mim, para eu zelar por ela. Não é só passatempo".

Questionado se a sonhada companhia estaria no baile da tarde desta sexta-feira, dia 25, o zelador prefere protelar: "hoje é dia de farrear mesmo". Como ele, a dona de casa Ieda Luzia Pereira, 65 anos, também só pensa em diversão e, claro, em namoro. "Eu vou curtir porque já estou há 19 anos viúva, esperei dez para me divertir então não dá para perder tempo".

Ieda saiu do bairro Monte Castelo para participar da festa. Como já integra há 9 anos o Centro de Convivência do Idoso sabia o que iria encontrar: "Carnaval como deve ser mesmo. Com música e tranqüilidade". Para ir ao salão ela dispensou companhias porque encontraria as amigas e, quem sabe, "um namoradinho". A diversão é merecida para quem constituiu e cuida de uma família de quatro bisnetos, 14 netos e quatro filhos.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, 700 pessoas atendidas no Centro de Convivência do Idoso participam da festa nesta tarde. O centro atende cerca de 1,2 mil pessoas com cursos, orientação profissional e, em dias como esta sexta, diversão.

Nos siga no Google Notícias