ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

De olho na Copa, governo antecipa ampliação do aeroporto

Redação | 26/01/2009 09:00

Já pensando na Copa de 2014, o governo de Mato Grosso do Sul pretende acelerar o projeto de ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Menezes, disse hoje, em entrevista ao programa Primeira Notícia (FM 104,7) , que a perspectiva é de que até 2010 o aeroporto já esteja adequado às condições exigidas para a realização da Copa de 2014. Segundo ele, o projeto está em fase de detalhamentos técnicos de engenharia.

"Mato Grosso do Sul é o Estado do Pantanal e Campo Grande é o cartão de visita. Temos aqui toda a capacidade para receber a Copa do Mundo" , disse.

O governo anunciou estar disposto a desapropriar 1.200 hectares de terras para a implantação do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Campo Grande e a ampliação das suas pistas, que farão parte do Complexo Logístico Intermodal de Campo Grande.

Inicialmente a proposta de ampliação era de 800 hectares, chegou a ser pensado em 2000 hectares, mas abrangência da obra foi fechada no meio termo.

Hoje, em entrevista durante solenidade na Sanesul, o governador André Puccinelli lembrou que agora o Estado entrou "para valer" na campanha pela Copa do Mundo e nos próximo dias vai investir pesado em publicidade em TVs, jornais e sites.

Trânsito - O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Campo Grande aumentou em 10% no ano passado em comparação a 2007, segundo revelam os dados da Infraero. Este aumento significa 79.627 passageiros a mais transportados através do terminal.

De janeiro a dezembro embarcaram e desembarcaram no aeroporto da Capital 835.034 passageiros, quando no mesmo período do ano anterior foram 755.407.

No próximo dia 3, o comitê de avaliação das candidatas a sub-sede estará em Campo Grande para conhecer o Aeroporto Internacional e o projeto de engenharia que a Capital tem para receber jogos da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, após a chegada da delegação, a Infraero fará uma apresentação sobre o Aeroporto Ie deve expor também o projeto de ampliação. Em seguida, a equipe técnica segue para um sobrevôo de helicóptero por cerca de 30 minutos pelos principais pontos da cidade.

Nos siga no Google Notícias