A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/01/2009 09:00

De olho na Copa, governo antecipa ampliação do aeroporto

Redação

Já pensando na Copa de 2014, o governo de Mato Grosso do Sul pretende acelerar o projeto de ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Menezes, disse hoje, em entrevista ao programa Primeira Notícia (FM 104,7) , que a perspectiva é de que até 2010 o aeroporto já esteja adequado às condições exigidas para a realização da Copa de 2014. Segundo ele, o projeto está em fase de detalhamentos técnicos de engenharia.

"Mato Grosso do Sul é o Estado do Pantanal e Campo Grande é o cartão de visita. Temos aqui toda a capacidade para receber a Copa do Mundo" , disse.

O governo anunciou estar disposto a desapropriar 1.200 hectares de terras para a implantação do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Campo Grande e a ampliação das suas pistas, que farão parte do Complexo Logístico Intermodal de Campo Grande.

Inicialmente a proposta de ampliação era de 800 hectares, chegou a ser pensado em 2000 hectares, mas abrangência da obra foi fechada no meio termo.

Hoje, em entrevista durante solenidade na Sanesul, o governador André Puccinelli lembrou que agora o Estado entrou "para valer" na campanha pela Copa do Mundo e nos próximo dias vai investir pesado em publicidade em TVs, jornais e sites.

Trânsito - O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Campo Grande aumentou em 10% no ano passado em comparação a 2007, segundo revelam os dados da Infraero. Este aumento significa 79.627 passageiros a mais transportados através do terminal.

De janeiro a dezembro embarcaram e desembarcaram no aeroporto da Capital 835.034 passageiros, quando no mesmo período do ano anterior foram 755.407.

No próximo dia 3, o comitê de avaliação das candidatas a sub-sede estará em Campo Grande para conhecer o Aeroporto Internacional e o projeto de engenharia que a Capital tem para receber jogos da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, após a chegada da delegação, a Infraero fará uma apresentação sobre o Aeroporto Ie deve expor também o projeto de ampliação. Em seguida, a equipe técnica segue para um sobrevôo de helicóptero por cerca de 30 minutos pelos principais pontos da cidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions