A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/06/2009 09:09

Debate sobre venda de alimentos em farmácia continuará

Redação

O debate sobre venda de alimentos, bebidas e outros produtos alheios à saúde em farmácias, tema de audiência pública na Câmara dos Vereadores, nesta terça-feira, por enquanto não avançou para alguma medida prática.

Durante as discussões, vários defenderam a venda dos alheios e outros pontuaram que isso pode oferecer risco à saúde, devido à automedicação. Segundo o CRF (Conselho Regional de Farmácia), 80% das pessoas que vão aos estabelecimentos comprar algum produto alheio à saúde sai também com um remédio.

Representantes do setor e do comércio defenderam a diversificação de produtos e apresentaram, dentre os argumentos, a necessidade de viabilizar o negócio diante das altas cargas tributárias incidentes sobre as farmácias.

Entre os parlamentares também houve divergência de opinião. Segundo o CRF, a questão voltará a ser discutida.

Justiça do Trabalho faz acordos de R$ 6,5 milhões no Estado
A Justiça do Trabalho teve 355 acordos que somaram R$ 6.512.934,87 durante a Semana da Conciliação em Mato Grosso do Sul. Na iniciativa, realizada en...
Ministério da Saúde suspende incentivos da atenção básica em MS
O Ministério da Saúde suspendeu, nesta sexta-feira (15), repasse extra à atenção básica para sete municípios de Mato Grosso do Sul. Isso porque eles ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions