ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Decreto garante funcionamento da Santa Casa, diz Trad

Redação | 18/01/2008 08:42

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) disse que o decreto que novamente requisita para o poder público os bens da Santa Casa, publicado nesta sexta-feira (18 de janeiro), foi feito para garantir a normalidade do funcionamento do hospital. O decreto nomeia o secretário municipal de saúde, Luiz Henrique Mandetta, como responsável pela gestão integral.

Segundo ele, enquanto a Santa Casa estava sob administração do poder público, não havia necessidade da intervenção judicial, que "não foi provocada pela Prefeitura, mas pelo Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho". Hoje

A medida foi adotada como resposta a uma decisão do TJ (Tribunal de Justiça) que devolveu ontem a administração do estabelecimento de saúde à Associação Beneficente de Campo Grande, entidade que administrava o hospital até a intervenção pelo poder público. Hoje cedo, os diretores da Associação Beneficente Campo Grande tomaram posse como pessoa jurídica do hospital, ignorando o decreto e alegando que ele é ilegal, diante da decisão judicial. Trad não comentou essa informação até agora.

No decreto, é salientado que a Santa Casa recebe 75% de suas verbas do SUS (Sistema

Nos siga no Google Notícias