A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/05/2009 16:21

Dedfaz ainda não ouviu acusado de golpe na casa própria

Redação

Preso há dois meses, Ademar Pereira Mariano, acusado de ser o mentor do golpe da casa própria da Agehab (Agência Estadual de Habitaçã), ainda não foi ouvido pela Polícia Civil. Segundo a delegada Rosely Aparecida Molina, da Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Fazendários), informou que ele será o último a ser ouvido na investigação.

Mariano foi preso em 15 de março deste ano pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e está detido no presídio de Aquidauana, a 138 quilômetros da Capital. Ele apresentou várias versões para o golpe, inclusive citando manobra envolvendo políticos e até a própria delegada. Após a abertura de sindicâncias, ele mudou a versão e os inocentou.

Segundo a delegada, não há prazo para a conclusão do inquérito aberto no inicio deste ano para apurar o golpe. Cerca de 100 pessoas teriam sido vítimas do golpe, que rendeu cerca de R$ 700 mil aos criminosos.

Ademar Pereira Mariano também está respondendo a dois processos na Justiça de Aquidauana. A Vara da Infância e Juventude está definindo a pena a ser cumprida em regime aberto. Enquanto outra unidade retomou o processo por falta de habilitação para dirigir veículo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions