ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Dedfaz ainda não ouviu acusado de golpe na casa própria

Redação | 14/05/2009 16:21

Preso há dois meses, Ademar Pereira Mariano, acusado de ser o mentor do golpe da casa própria da Agehab (Agência Estadual de Habitaçã), ainda não foi ouvido pela Polícia Civil. Segundo a delegada Rosely Aparecida Molina, da Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Fazendários), informou que ele será o último a ser ouvido na investigação.

Mariano foi preso em 15 de março deste ano pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e está detido no presídio de Aquidauana, a 138 quilômetros da Capital. Ele apresentou várias versões para o golpe, inclusive citando manobra envolvendo políticos e até a própria delegada. Após a abertura de sindicâncias, ele mudou a versão e os inocentou.

Segundo a delegada, não há prazo para a conclusão do inquérito aberto no inicio deste ano para apurar o golpe. Cerca de 100 pessoas teriam sido vítimas do golpe, que rendeu cerca de R$ 700 mil aos criminosos.

Ademar Pereira Mariano também está respondendo a dois processos na Justiça de Aquidauana. A Vara da Infância e Juventude está definindo a pena a ser cumprida em regime aberto. Enquanto outra unidade retomou o processo por falta de habilitação para dirigir veículo.

Nos siga no Google Notícias