A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

19/06/2009 14:07

Defesa entra com pedido de liberdade para americanos

Redação

A defesa dos americanos presos quando extraiam mineral no Pantanal, ingressou na tarde desta sexta-feira com pedido de liberdade provisória. O pedido será analisado pela Justiça Federal.

De acordo com o advogado Roberto Lins, os clientes dele, Mark Andrew, Kelly Michael Went e Michael Mathew McGlue, são acusados de crime contra a ordem econômica e tributária porque extraiam mineral sem autorização. Além disso, estavam com visto para turista.

Os três e os pesquisadores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Aguinaldo Silva e Fabrício Aníbal Corradini, retiravam minerais do solo na Serra do Amolar, quando foram flagrados pela PF (Polícia Federal).

Aguinaldo e Aníbal pagaram fiança no valor de R$ 1,5 mil cada um e já estão soltos. Os americanos vão tentar liberdade por determinação judicial.

O advogado dos americanos explica que eles recolhiam material para uma pesquisa sobre como era o clima do Pantanal. Dois deles são mestrando e um é doutorando.

Segundo Roberto, eles estavam há cerca de 10 dias na região e outros americanos do mesmo grupo já tinham estado no Pantanal.

Aguinaldo Silva é pesquisador do Campus Pantanal, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), mas faz doutorado na Unesp (Universidade Estadual Paulista), onde também tem vínculo o outro brasileiro, Fabrício Aniubel Corradini.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions