A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/11/2015 22:00

Delcidio se reúne com ministro Kassab e pediu recursos para 47 cidades

Flávio Paes
Delcidio foi acompanhado do prefeito de Jardim, na audiência com ministro das Cidades (Foto:Divulgação)Delcidio foi acompanhado do prefeito de Jardim, na audiência com ministro das Cidades (Foto:Divulgação)

O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT/MS), foi recebido em audiência pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, a quem pediu recursos para investimentos em habitação e infraestrutura destinados a 47 municípios de Mato Grosso do Sul. O senador também solicitou a liberação de R$ 5 milhões relativos aos restos a pagar de projetos já em andamento em 20 municípios.A reunião foi acompanhada pelo prefeito de Jardim, Erney Cunha (PT).

“Mostramos ao ministro a importância desses recursos para as nossas prefeituras, que estão com muita dificuldade para fazer investimentos com verbas próprias em função da queda na arrecadação. Delcidio disse que saiu otimista da  audiência bastante otimista, especialmente no que se refere aos restos a pagar, até porque o Congresso Nacional vai aprovar até o final deste mês o Projeto-de-Lei 4/2015, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias, para permitir que a execução obrigatória de emendas parlamentares possa abranger restos a pagar anteriores a 2014”, explicou Delcídio. Restos a pagar são despesas reservadas no Orçamento da União que não foram quitadas até 31 de dezembro.

Habitação e Infraestrutura – Delcídio pediu ao ministro Kassab prioridade na liberação de 2.500 unidades habitacionais já autorizadas pela Caixa Econômica Federal para Campo Grande, Paranhos, Brasilândia, Bonito, Jardim, Anaurilândia, Terenos, Nioaque, Sidrolândia, Figueirão, Ribas do Rio Pardo, Chapadão do Sul, Alcinópolis, Dois Irmãos do Buriti, Cassilândia, Coxim, Água Clara, Maracaju, Paranaíba, Costa Rica, Paraíso das Águas, Bandeirantes, Rochedo, Inocência, Três Lagoas, Aquidauana, Aparecida do Taboado e Bela Vista.

Para receber investimentos em infraestrutura, 30 municípios foram selecionados na 3ª Etapa do PAC II – Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas. Ao todo, são R$ 82 milhões para Água Clara, Antônio João, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Costa Rica, Ivinhema, Jardim, Juti, Mundo Novo, Ribas do Rio Pardo, Sonora, Três Lagoas, Alcinópolis, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Corumbá, Caarapó, Chapadão do Sul, Itaporã, Coronel Sapucaia, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Rio Verde, Jateí e Anaurilândia.
Delcídio solicitou o desbloqueio dos restos a pagar para obras de drenagem e pavimentação asfáltica em Brasilândia, Caracol, Corumbá, Japorã, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Antônio João, Aral Moreira, Guia Lopes da Laguna, Mundo Novo, Naviraí, Ponta Porã, Selvíria, Dois Irmãos do Buriti, Anaurilândia, Eldorado, Rio Brilhante, Chapadão do Sul, Jardim e Vicentina.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions