ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Delegacia que apura fraudes vai apoiar investigações de acidentes aéreos

Quedas aconteceram em Naviraí, Chapadão do Sul e São Gabriel do Oeste e deixaram dois mortos

Guilherme Henri | 12/12/2018 17:38
Aeronave caída em lavoura de soja de fazenda no interior do Estado (Foto: O Correio News)
Aeronave caída em lavoura de soja de fazenda no interior do Estado (Foto: O Correio News)

Com três quedas de aviões em 12 dias, a Deco (Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado) vai apoiar as investigações em Naviraí, Chapadão do Sul e São Gabriel do Oeste - locais das quedas -, informou nesta quarta-feira (12) o delegado geral Marcelo Vargas.

Ao Campo Grande News, o delegado geral explicou que o apoio será solicitado devido a experiência no assunto, da delegada Ana Cláudia Medina e equipe, lembrando da operação Ícaro – que apura a comercialização ilegal de peças clandestinas de aeronaves em Mato Grosso do Sul.

A delegada informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a solicitação, porém tem acompanhado de perto as quedas e diz estar de prontidão para apoiar nas investigações. “Realmente foram muitas quedas em pouco tempo, mas ainda não podemos dizer se elas estão ou não relacionadas com peças clandestinas”, destaca a delegada.

Enquanto isso, o delegado de Chapadão do Sul Felipe Potter e de São Gabriel do Oeste Fábio Magalhães informaram que aguardam laudos periciais sobre as quedas, tanto do Cenipa – órgão da aeronáutica que investiga quedas de aviões – quanto da própria Polícia Civil.

“De longe a delegada Ana Cláudia Medina e o investigador Medina, que são especialistas no assunto, já tem nos dado algum suporte”, comentou Felipe Potter.

Quedas – A primeira queda aconteceu no primeiro dia de dezembro em Naviraí, a 366 km de Campo Grande. A aeronave foi encontrada em uma área de difícil acesso do município. O acidente matou Gustavo Henrique da Silva, de 23 anos.

Já no dia 10, Gilsimar Ferreira Freitas, morreu após o avião que pilotava cair em uma lavoura de soja no município de Chapadão do Sul – distante 321 quilômetros da Capital.

No mesmo dia, uma pane no motor causou a queda de um avião agrícola em meio a uma plantação de soja na área rural de São Gabriel do Oeste - município a 140 quilômetros de Campo Grande. O acidente aconteceu durante uma tentativa de pouso e deixou o piloto ferido.

Nos siga no Google Notícias