ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Delegada acredita que mulher estava “delirando” ao falar de estupro

Graziela Rezende | 07/10/2013 10:50

Sob efeito de forte medicação, a mulher de 63 anos que denunciou um roubo e estupro em sua casa na quinta-feira (3), na Chácara dos Poderes, em Campo Grande, pode estar “delirando”. A afirmação é da delegada Rosely Aparecida Molina, titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

“Ela foi intimada para prestar depoimento, além do marido. Aparentemente, a suposta vítima estava delirando por conta do efeito dos remédios controlados. E ainda fizemos o levantamento de local, mas nenhum vestígio de crime foi encontrado. No entanto, o marido alega que a encontrou nua na casa e falando do estupro, por isso estamos dando continuidade nas investigações”, afirma a delegada Molina.

Nesta semana, segundo Molina, a Polícia ainda aguarda um parecer realizado pela psicóloga, já que a idosa ainda passou por uma avaliação psicossocial. “Ela não recebeu o coquetel de medicamentos que repassamos para as vítimas de estupro, bem como não possuía o material genético, principalmente pela falta de indícios. E agora vamos constatar até que ponto a medicação interferiu no que ela disse à Polícia”, comenta a delegada Molina.

Outra possibilidade existente para pessoas que informam delitos que não ocorreram, é a falsa comunicação de crime. A pena é de detenção de um a seis meses, além de multa.

Mentira? - Um dia após o fato, a filha da vítima entrou em contato com a Polícia e também ressaltou que acreditava que o crime não havia ocorrido. Em depoimento, a jovem falou que não percebeu nenhum sinal de violência na mãe, além de não sentir falta de pertences.

Ocorrência - Na tarde do dia 3 de outubro, a idosa conta que, por volta das 15h, tomou um remédio forte e acabou dormindo no sofá, quando foi surpreendida por dois bandidos encapuzados, um deles armados, que anunciaram o assalto.

Os bandidos procuravam por dinheiro e jóias e ao ser informados pela idosa de que não havia dinheiro na casa, começaram a revirar tudo no local.

À Polícia, a mulher contou que enquanto um dos bandidos vasculhava a casa, o outro, mandou que tirasse a roupa e a estuprou. Por conta do remédio que havia tomado, a vítima disse que não se recorda o que houve depois.

Por volta das 20h, o marido da idosa chegou em casa e a encontrou nua desacordada no sofá. Ele então acionou a Polícia, mas os bandidos não foram encontrados.

Transtornados, os idosos não souberam informar o que foi levado da casa. A mulher foi orientada a ir a uma unidade de saúde para tomar o coquetel anti-HIV e registrar a ocorrência em uma unidade da Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias