ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Delegada confirma sequestro de menina para exploração

Redação | 17/07/2010 14:16

Oitenta e sete pessoas já prestaram depoimento à Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso) no caso da menina Lívia Gonçalves Alves, 7 anos, que desapareceu subitamente há mais de um mês. A delegada Priscila Anuda Quarti Vieira, que se dedica ao caso em tempo integral, diz que há indícios suficientes de que a garota tenha sido sequestrada para exploração sexual.

Segundo a delegada, o inquérito do caso já conta com dois volumes. Em meio a todos os depoimentos, várias perícias foram realizadas, inclusive de DNA, entre outras que são analisadas em outros estados.

Priscila também lembra que a investigação enfrenta algumas dificuldades, pois logo que a menina desapareceu, no dia 13 de junho, num domingo à tarde, a família começou a procurar pelos próprios meios e apenas acionou a polícia no dia seguinte, por volta das 12h, quase 24 horas depois.

Seria interessante, de acordo com a delegada, que houvesse em Corumbá um posto do Conselho Tutelar na fronteira, conforme informou ao site Capital do Pantanal. Ela alega que o órgão poderia averiguar todos os adultos que estivessem saindo ou entrando com criança no município.

A equipe de investigação não descarta a possibilidade de a menina estar em outro país, talvez na Bolívia. Caso a hipótese seja confirmada, a polícia de Corumbá vai entrar em contato com as autoridades de lá para que o consulado brasileiro resgate a criança.

Pedofilia - Assim que a investigação começou a trabalhar no caso Lívia foi descoberta uma rede de pedofilia que atua a algum tempo na região. Conforme a delegada, várias vítimas de exploração sexual foram identificadas, entre crianças e adolescentes, sendo três pessoas presas envolvidas no esquema.

O desaparecimento de Lívia alarmou a população corumbaense. No último dia 21 de junho, amigos e familiares da menina realizaram uma passeata nas principais ruas da cidade, com o objetivo de sensibilizar a sociedade a ajudar a encontrar a garota.

Lívia desapareceu quando saiu de sua casa, com autorização da mãe, para ir à residência de uma tia e não retornou até hoje. A menina vestia blusa branca e saia azul e foi vista pela ultima vez com uma adolescente, por volta das 17h do mesmo dia. De acordo com informações de alguns populares, a garota teria sido vista na companhia de um homem barbudo.

Nos siga no Google Notícias