ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Delegado vê aumento de apreensão de drogas perto do Carnaval

Paula Vitorino e Mariana Lopes | 31/01/2013 10:01
Armas apreendidas junto com droga na noite de ontem. (Foto: Luciano Muta)
Armas apreendidas junto com droga na noite de ontem. (Foto: Luciano Muta)
A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (Foto: PRF)
A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (Foto: PRF)

As apreensões de droga em Campo Grande tiveram aumento no mês de janeiro, de acordo com o delegado Ivahir Luiz de Campos. Ele avalia que o aumento tenha relação com a proximidade das festas de Carnaval.
“Estão se abastecendo para o período”, diz.

Na noite de ontem, foram apreendidos 220 quilos de maconha, 3 kg de cocaína e 584 esferas de haxixe no fundo falso de uma Kombi, na BR-163. Além da droga, eram transportadas três pistolas, uma metralhadora e 200 munições.

Os produtos foram encontrados depois que a Polícia desconfiou do estado da Kombi, que era guinchada. Em depoimento à Polícia, o dono do guincho disse que também desconfiou e questionou o motorista se valia a pena pagar R$ 3.600 mil para guinchar o veículo de Juti (MS) até Luziania (GO). O valor para o serviço é maior que a avaliação do veículo.
“Ele disse que a Kombi era de família, tinha valor sentimental, e por isso valia a pena”, disse o proprietário do guincho à Polícia.

O proprietário, Carlos Alberto do Nascimento, de 28 anos, disse que levaria a mercadoria até o interior de Goiás. O delegado afirma que o Estado vizinho tem se tornado uma nova rota para o tráfico.
“Tem sido apreendida muita droga que seria levada para lá”, diz.

O homem receberia R$ 6 mil pelo “serviço”. Ele não tem passagens pela Polícia de Mato Grosso do Sul, mas é morador de Minas Gerais. Carlos está preso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga e aguarda transferência para o presídio.

Nos siga no Google Notícias