A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

16/12/2015 20:09

Dengue pode ser causa da morte de acadêmico de engenharia de 22 anos

Thiago de Souza
O velório do estudante ocorreu na Vila Planalto (Foto: Fernando Antunes)O velório do estudante ocorreu na Vila Planalto (Foto: Fernando Antunes)

O estudante de engenharia civil, Carlos Hiroshi Nishikawa, 22 anos, morreu, na manhã de hoje (16), após sofrer duas paradas cardíacas, no Proncor, em Campo Grande. O jovem, que foi internado no domingo (13), teve catapora na infância e chegou ao Proncor reclamando de cansaço, dores e manchas vermelhas pelo corpo, o que levantou a suspeita de dengue. 

A família do estudante não quis entrar em detalhes, mas a mãe dele, que preferiu não se identificar,  disse durante o velório, que Carlos teve catapora na infância. Segundo ela o filho iria fazer exame para detectar se tinha dengue nesta quarta-feira, mas não resistiu e morreu.

Segundo os médicos disseram a mãe do estudante, quando uma pessoa possui catapora, o vírus fica incubado no corpo pela vida toda e pode ser reativado a qualquer momento e causar a herpes-zoster. 

Os amigos do estudante foram ao velório se despedir de quem consideravam um ótimo amigo e uma pessoa muito inteligente. "Ele dava aulas de física para os colegas, era muito inteligente", contou o colega de faculdade Rafael Echeverria. 

Neide Araciro, 49 anos, conheceu Carlos por meio do pai dele e conviveu com o jovem por toda a vida. "Era uma boa pessoa, amigo", relatou a dona de casa.

O Campo Grande News entrou em contato com o Proncor. De acordo com a assessoria de imprensa, a causa da morte de Carlos foi Miocardite, que seria a inflamação do músculo do coração. Ele realizou testes para saber se havia contraído a dengue, porém o médico assegurou que esta não é a causa da morte.

Neide disse que conviveu com Carlos por muitos anos e era boa pessoa. (Foto: Fernando Antunes)Neide disse que conviveu com Carlos por muitos anos e era boa pessoa. (Foto: Fernando Antunes)
Rafael disse que Carlos ensinava física aos colegas de faculdade. (Foto: Fernando Antunes)Rafael disse que Carlos ensinava física aos colegas de faculdade. (Foto: Fernando Antunes)
Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions