ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Depac começa "revolução" para melhorar o atendimento

Redação | 03/05/2010 10:23

Em dias de grande movimento, a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Campo Grande chega a atender 400 pessoas, já que concentra a maioria das ocorrências do fim de semana e da noite. Alvo de reclamações por conta da demora no serviço prestado à população, a unidade passa por reformas e reformulação no atendimento.

As obras já começaram a ser feitas e os policiais iniciaram hoje a qualificação. Provisoriamente, foi montada uma espécie de recepção no estacionamento da delegacia.

Reunião feita hoje de manhã contou com a participação de dez equipes da delegacia, compostas por 70 policiais e 12 delegados.

De acordo com o delegado adjunto da Depac, Fernando Nogueira, o objetivo das mudanças é agilizar e humanizar o atendimento. Os policiais, que lidam diariamente com vítimas, passarão por qualificação voltada à humanização.

Os policiais também trabalharão uniformizados e identificados.

No local também haverá atendimento psicológico, para os casos em que a vítima necessitar. Quatro estagiários do curso de direito, que serão viabilizados por meio de parceria com a Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), também atuarão no local.

Os estagiários poderão ajudar a população no registro de ocorrências que podem ser feitas da própria casa. Nos computadores da delegacia, os estagiários poderão ajudar as pessoas que não têm acesso ou não sabem usar a internet.

Extravio -

Nos siga no Google Notícias