A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

19/05/2010 17:33

DEPCA intima jovem sobre protesto na Universal

Redação

O adolescente de 17 anos, motivo do protesto realizado por sua mãe há quase uma semana no portão principal da Igreja Universal do Reino de Deus da Avenida Mato Grosso, foi intimado a prestar esclarecimentos na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). O rapaz deve comparecer à delegacia na próxima sexta-feira (21).

A titular da Depca, Delegada Regina Brito de Mota, quer ouvir o jovem T.M para saber se houve alguma forma de coação por parte da igreja ou se a mãe, Sueli Ferreira de Moura, está impedindo o jovem de realizar seu culto religioso.

"O rapaz tem 17 anos, tem condições de responder como é a situação em casa em relação à igreja", antecipou Regina da Mota. Pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), em seu 16° artigo, a criança e o adolescente tem direito à liberdade de crença ou culto religioso.

Na quinta-feira (13), Sueli se acorrentou durante sete horas ao portão principal da Universal na Avenida Mato Grosso. Ela reclamava que o filho dedicava todo o tempo livre para as atividades da igreja, e ainda pediu diversas vezes para sair da escola por conta de compromissos na Universal.

A mãe, em um ato de desespero, afirmava que o filho retirava pertences de casa para entregar em doação na igreja. "Fizeram lavagem cerebral no meu filho", dizia.

Sueli disse ainda que sofreu violência por parte de pastores e obreiros, sendo levada até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Polícia Civil para assinar boletim de ocorrência em que era mostrada como agressora.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions