ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

DEPCA investiga mais de 200 casos de abusos contra crianças na Capital

Redação | 28/04/2011 09:53

Francisco Júnior

A DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) está investigando atualmente cerca de 200 casos de abuso sexual contra crianças em Campo Grande. Esse tipo de crime cada vez mais vem ganhando repercussão na mídia. No dia 13 deste mês, José Martins de Santana, 48 anos, foi preso acusado de abusar de 15 meninos. Durante depoimento, ele confessou os crimes.

A delegacia recebe pelo menos uma denuncia por dia. Só nos quatro primeiro meses deste ano já foram 125 casos. De acordo com a delegada Regina Márcia Rodrigues da Motta, os abusos geralmente são praticados por alguém da família da vítima. “A grande maioria dos casos que estamos investigando foi intrafamiliar”, afirmou

“O mesmo agressor que abusa de um membro da própria família, abusa de outras crianças”, disse a delegada

Conforme Regina Márcia, apesar das denuncias, muitos casos acabam sendo arquivados por não tem sido comprovado o abuso ou a vítima e familiares desistem de dar continuidade e não retornam a delegacia para prosseguimento nas investigações.

Garotos – NO caso mais recente, José Martins de Santana tinha preferência por garotos. Ele chegou a trabalhar como cozinheiro em uma escolinha de futebol, e durante viagens do time para competições cometia os abusos. “Ele passava a mão nos meninos, fazia sexo oral”, informou a delegada.

Ele acabou preso depois de abusar de dois meninos, quando esteve em uma fazenda para fazer um trabalho. O agressor está preso no presídio de trânsito em Campo Grande.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente está localizada na rua Arquiteto Vila Nova Artigas s/n°, no bairro Conjunto Aerorancho - Setor IV, o telefone de contato é o 3385-3456.

Nos siga no Google Notícias