A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/12/2014 14:36

Depois de 102 dias internadas, quadrigêmeas vão para a casa

Viviane Oliveira
Os pais, Odair e Denir, na Maternidade Cãndido Mariano, quando as crianças ainda estavam internadas. (Foto: Alcides Neto) Os pais, Odair e Denir, na Maternidade Cãndido Mariano, quando as crianças ainda estavam internadas. (Foto: Alcides Neto)

As quadrigêmeas deixaram a maternidade Cândido Mariano no final da manhã desta segunda-feira (8). As irmãs Elizabete, Elizângela, Elizete, e Eliza tiveram alta depois de 102 dias internadas na unidade. As meninas foram de ambulância com os pais, Denir Campos, 37 anos, e Odair Cândido, 32 anos, para Anastácio, distante 130 quilômetros de Campo Grande.

As bebês, que estavam internadas na maternidade desde a madrugada do dia 29 de agosto, nasceram de parto normal e pesavam de 800 gramas a 1,3 kg. As quadrigêmeas ficaram internadas em UTIs (Unidades Tratamentos Intensivo) neonatal para ganhar peso.

As crianças são univitelinas e de uma gestação de 31 semanas. O nascimento de quadrigêmeos é raro e acontece uma vez a cada 500 mil partos. Pelo menos nos últimos 20 anos, nenhum caso foi registrado na Maternidade Cândido Mariano.

Antes das quadrigêmeas nascer, a família morava em um barraco de dois cômodos, em um assentamento de Anastácio. Os únicos luxos eram o ventilador e uma TV de 14 polegadas. O local, porém, foi invadido, enquanto os pais cuidavam das meninas na maternidade, e os ladrões levaram até o telhado.

Depois da história da família ficar conhecida, os pais que tem mais quatro crianças, de 4, 7 10 e 12 anos, ganharam uma casa da Prefeitura de Anastácio, cidade natal da família. A residência, de programa habitacional, foi retomada pela administração municipal, após o antigo dono tentar vendê-la. Ela conta com dois quartos, um banheiro e sala com cozinha conjugada.

Para ganhar mais peso, quadrigêmeas continuam internadas
Para chegar a pelo menos 1,8 quilos, as quadrigêmeas Elizabete, Eliza, Elizangela e Elizete continuam internadas na Maternidade Cândido Mariano, em C...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions