A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

14/05/2009 16:16

Depois de fugir de Bangu, Batman virá para Capital

Redação

Mais um integrante da milícia carioca conhecida como Liga da Justiça será transferido para o Presídio Federal de Campo Grande. Depois de fugir pela frente da penitenciária de Bangu 8, Ricardo Teixeira da Cruz , conhecido como Batmam, foi preso na noite de ontem e a Polícia prepara a operação para remoção do miliciano. A informação partiu das autoridades ligadas à Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Segundo matéria publicada pelo site do jornal O Dia, ele estava em casa, em Paciência, Zona Norte do Rio, onde havia um "arsenal de guerra". Na penitenciária de Campo Grande também estão o ex-vereador Jerônimo Guimarães e o irmão dele, o ex-deputado Natalino José Guimarães, apontados com líderes da milícia, além do traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Não foi definida a data para a transferência, ele permanecerá no Rio de Janeiro até que os procedimentos sejam encerrados. Durante entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, afirmou que a prisão aconteceu depois de dois dias de monitoramento na casa onde Batman estava escondido com a mulher e uma empregada.

 

Ao ouvir o barulho de um helicóptero sobrevoar a casa, a mulher de Batman saiu e disse que o miliciano se entregaria. Em seguida, Batman deixou o local com as mãos na cabeça e de pés descalços.

Com Batman a polícia também encontrou uma lista com nomes de policiais que dariam proteção ao miliciano e receberiam propinia por isso. O material integrará o inquérito policial instaurado para apurar o caso e os nomes identificados serão punidos.

Foram apreendidos na casa do preso 12 celulares, doiz fuzis 762, 22 carregadores de fuzil, duas pistolas, uma calíbre 45 e outra 9 milímetros, além de quatro granadas.

Ainda conforme matéria do site, desde que Batman escapou da prisão, o índice de homicídios voltou a subir na Zona Oeste devido à guerra entre a Liga da Justiça e o grupo liderado pelo ex-PM (Policial Militar) Francisco César Silva de Oliveira, o Chico Bala.

 

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions