A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/05/2009 16:16

Depois de fugir de Bangu, Batman virá para Capital

Redação

Mais um integrante da milícia carioca conhecida como Liga da Justiça será transferido para o Presídio Federal de Campo Grande. Depois de fugir pela frente da penitenciária de Bangu 8, Ricardo Teixeira da Cruz , conhecido como Batmam, foi preso na noite de ontem e a Polícia prepara a operação para remoção do miliciano. A informação partiu das autoridades ligadas à Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Segundo matéria publicada pelo site do jornal O Dia, ele estava em casa, em Paciência, Zona Norte do Rio, onde havia um "arsenal de guerra". Na penitenciária de Campo Grande também estão o ex-vereador Jerônimo Guimarães e o irmão dele, o ex-deputado Natalino José Guimarães, apontados com líderes da milícia, além do traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Não foi definida a data para a transferência, ele permanecerá no Rio de Janeiro até que os procedimentos sejam encerrados. Durante entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, afirmou que a prisão aconteceu depois de dois dias de monitoramento na casa onde Batman estava escondido com a mulher e uma empregada.

 

Ao ouvir o barulho de um helicóptero sobrevoar a casa, a mulher de Batman saiu e disse que o miliciano se entregaria. Em seguida, Batman deixou o local com as mãos na cabeça e de pés descalços.

Com Batman a polícia também encontrou uma lista com nomes de policiais que dariam proteção ao miliciano e receberiam propinia por isso. O material integrará o inquérito policial instaurado para apurar o caso e os nomes identificados serão punidos.

Foram apreendidos na casa do preso 12 celulares, doiz fuzis 762, 22 carregadores de fuzil, duas pistolas, uma calíbre 45 e outra 9 milímetros, além de quatro granadas.

Ainda conforme matéria do site, desde que Batman escapou da prisão, o índice de homicídios voltou a subir na Zona Oeste devido à guerra entre a Liga da Justiça e o grupo liderado pelo ex-PM (Policial Militar) Francisco César Silva de Oliveira, o Chico Bala.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions