ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Depois de fugir de Bangu, Batman virá para Capital

Redação | 14/05/2009 16:16

Mais um integrante da milícia carioca conhecida como Liga da Justiça será transferido para o Presídio Federal de Campo Grande. Depois de fugir pela frente da penitenciária de Bangu 8, Ricardo Teixeira da Cruz , conhecido como Batmam, foi preso na noite de ontem e a Polícia prepara a operação para remoção do miliciano. A informação partiu das autoridades ligadas à Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Segundo matéria publicada pelo site do jornal O Dia, ele estava em casa, em Paciência, Zona Norte do Rio, onde havia um "arsenal de guerra". Na penitenciária de Campo Grande também estão o ex-vereador Jerônimo Guimarães e o irmão dele, o ex-deputado Natalino José Guimarães, apontados com líderes da milícia, além do traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Não foi definida a data para a transferência, ele permanecerá no Rio de Janeiro até que os procedimentos sejam encerrados. Durante entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, afirmou que a prisão aconteceu depois de dois dias de monitoramento na casa onde Batman estava escondido com a mulher e uma empregada.

Ao ouvir o barulho de um helicóptero sobrevoar a casa, a mulher de Batman saiu e disse que o miliciano se entregaria. Em seguida, Batman deixou o local com as mãos na cabeça e de pés descalços.

Com Batman a polícia também encontrou uma lista com nomes de policiais que dariam proteção ao miliciano e receberiam propinia por isso. O material integrará o inquérito policial instaurado para apurar o caso e os nomes identificados serão punidos.

Foram apreendidos na casa do preso 12 celulares, doiz fuzis 762, 22 carregadores de fuzil, duas pistolas, uma calíbre 45 e outra 9 milímetros, além de quatro granadas.

Ainda conforme matéria do site, desde que Batman escapou da prisão, o índice de homicídios voltou a subir na Zona Oeste devido à guerra entre a Liga da Justiça e o grupo liderado pelo ex-PM (Policial Militar) Francisco César Silva de Oliveira, o Chico Bala.

Nos siga no Google Notícias