A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/02/2009 17:40

Desarticulado esquema de sonegação de ICMS de remédio

Redação

Investigação da Deco (Delegacia de Combate ao Crime Organizado) resultou na desarticulação de um esquema de sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na venda de medicamentos. Este é o segundo caso registrado em menos de dois meses.

Segundo o site Dourados News, agentes da Deco foram a Dourados, município distante 221 quilômetros de Campo Grande, no sábado. Eles receberam a informação de que um carregamento de medicamentos sem nota fiscal chegaria à cidade.

Em operação na Rua Monte Alegre, no Jardim Tropical, os policiais os produtos e detiveram duas pessoas. O motorista de um veículo Blazer, Hélio dos Santos Ribeiro, 45 anos, e o vendedor de uma distribuidora de Ribeirão Preto, Aristides Rodrigues, 68 anos, foram encaminhados para Campo Grande.

O próprio vendedor confirmou que os medicamentos não tinham nota fiscal. Na casa onde policiais flagraram a ação, foram encontradas 38 lâminas de cheques de várias farmácias do Estado, dois aparelhos de telefone celular e várias caixas de medicamentos diversos.

Na Capital, esquema semelhante foi desarticulado em dezembro do ano passado. A carga apreendida em Campo Grande foi avaliada em R$ 91.760.00, o que representa sonegação de R$ 15.500.00, por semana.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions