ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Desempregado, mecânico é preso com 12 quilos de cocaína na Capital

Graziela Rezende | 17/09/2013 09:48
Droga estava escondida no tanque de combustível do carro. Foto: Pedro Peralta
Droga estava escondida no tanque de combustível do carro. Foto: Pedro Peralta

Desempregado, Elcio do Nascimento Sanches, 36 anos, aceitou uma “proposta” para transportar droga. Ele foi preso por policiais da Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico), na noite de ontem (16). A princípio, ele negou o crime, mas logo depois confessou estar em posse de 12,2 quilos de cocaína no tanque de combustível do veículo.

O traficante estava acompanhado da namorada, uma jovem de 29 anos. Eles buscaram a “encomenda” em Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital, em um veículo Ford Eco Sport e foram abordados na BR-060, próximo a uma Estação de Gás. A Polícia então recebeu uma denúncia e fez uma barreira no local.

Entrevistados, ambos demonstraram grande contradição. “As histórias eram convergentes e então decidimos encaminhá-los para a delegacia. Elcio, que é mecânico e havia escondido muito bem a droga, confessou o crime. Já a mulher disse apenas que estava acompanhando o autor e foi liberada”, explica o delegado Rodrigo Yassaka, titular da Denar.

Além de confessar o tráfico, Elcio disse que o veículo também foi pego em Ponta Porã e estava em nome de terceiros. “Ele receberia R$ 5 mil para deixar o veículo no estacionamento do Atacadão”, conta o delegado, ressaltando que Elcio já possui uma passagem pelo mesmo crime no Paraná.

A pena é de cinco a quinze anos de reclusão. Em dois meses e meio como titular da Denar, o delegado diz que esta seria a terceira maior apreensão da delegacia este ano. A primeira foi de uma boliviana em posse de 15 kg da droga. Já a segunda seria de uma traficante de 29 anos, que estava com 14 kg de cocaína e revendia a “boqueiros” da região Sul da cidade.

Nos siga no Google Notícias