ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Desfile e axé são atrações nos 109 anos de Campo Grande

Redação | 25/08/2008 15:15

Um grande show com o conjunto baiano Araketu e o tradicional desfile cívico-militar são os destaques da programação de amanhã para o aniversário de 109 anos de Campo Grande.

Logo cedo, às 6 horas, o dia começa com a Alvorada Festiva na Casa da Ferrovia, próximo à Feira Central, na esquina com a avenida Mato Grosso.

Para as 7 horas está prevista a Corrida do Facho, evento esportivo tradicionalmente realizado no dia 26 de agosto, com largada na esquina da avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho. A corrida tem um percurso de 10 quilômetros e compreende 10 voltas onde cada atleta de cada equipe percorre a distância de 1.000 metros, perfazendo um total de 10.000 metros.

Já às 8 horas, 63 entidades participam do desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário da Capital, partindo da rua 14 de Julho, no trecho compreendido entre as ruas Maracaju e 15 de Novembro.

O desfile conta com animação da Banda Municipal Maestro Ulisses Conceição, apresentação das escolas das redes pública e privada, além de homenagens à cidade feitas pelas colônias japonesa, portuguesa, italiana, paraguaia e pelo movimento negro. O encerramento do evento fica por conta da banda da Base Aérea e do CMO (Comando Militar do Oeste).

Nos siga no Google Notícias