A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

15/03/2010 11:09

Destroços de helicóptero que caiu foram para Taubaté

Redação

Foram levados para o Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército, em Taubaté, interior de São Paulo, os destroços do helicóptero que caiu na quarta-feira passada, na região da Nhecolândia, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Quatro militares morreram no acidente.

O que sobrou da aeronave, que foi incendiada na queda, foi levado para o batalhão de Taubaté para dar seguimento às investigações, a cargo de uma equipe formada por militares do interior de São Paulo e de Brasília.

A previsão é que o laudo da investigação do Exército sobre o acidente saia em 30 dias, a partir da data da queda (10 de março). A equipe de investigação veio para Mato Grosso do Sul no dia seguinte ao ocorrido e, segundo as informações do setor de relações públicas do CMO (Comando Militar do Oeste) deverá voltar para novas apurações dentro de 15 dias.

Como foi - O acidente aconteceu durante operação de treinamento dos militares. A aeronave caiu logo após levantar voo.

A queda aconteceu às 21h50 de quarta-feira passada, na fazenda São Paulino, em Corumbá, cedida para o treinamento e escolhida por ser a única com pista homologada pela Anac (Agência Nacional de Aviação) para voos noturnos.

Os quatro ocupantes do aparelho morreram, o cabo Rodrigo da Silva Correa, 24 anos, de Campo Grande, o capitão André Luiz Almeida dos Santos, 31 anos, de Itajubá (MG), o capitão Vinícius Viglioni, 30 anos, e o sargento Renan Moreira Orizo, 24 anos, de Caraguatatuba (SP).

Rodovias federais de MS tiveram 162 mortes e 390 feridos graves em 2017
As rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul registram 1.928 acidentes durante o ano passado, sendo que destes resultaram 390 vítimas feridas g...
Carreta da Justiça retorna atendimentos semana que vem em Ladário
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), será retomado começa na próxima segunda-...
Número de acidentes e mortes em rodovias federais cai em 2017
A falta de atenção dos motoristas brasileiros foi a principal causa dos acidentes de trânsito ocorridos ao longo do ano passado, segundo a Polícia Ro...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions