ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Destroços de helicóptero que caiu foram para Taubaté

Redação | 15/03/2010 11:09

Foram levados para o Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército, em Taubaté, interior de São Paulo, os destroços do helicóptero que caiu na quarta-feira passada, na região da Nhecolândia, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Quatro militares morreram no acidente.

O que sobrou da aeronave, que foi incendiada na queda, foi levado para o batalhão de Taubaté para dar seguimento às investigações, a cargo de uma equipe formada por militares do interior de São Paulo e de Brasília.

A previsão é que o laudo da investigação do Exército sobre o acidente saia em 30 dias, a partir da data da queda (10 de março). A equipe de investigação veio para Mato Grosso do Sul no dia seguinte ao ocorrido e, segundo as informações do setor de relações públicas do CMO (Comando Militar do Oeste) deverá voltar para novas apurações dentro de 15 dias.

Como foi - O acidente aconteceu durante operação de treinamento dos militares. A aeronave caiu logo após levantar voo.

A queda aconteceu às 21h50 de quarta-feira passada, na fazenda São Paulino, em Corumbá, cedida para o treinamento e escolhida por ser a única com pista homologada pela Anac (Agência Nacional de Aviação) para voos noturnos.

Os quatro ocupantes do aparelho morreram, o cabo Rodrigo da Silva Correa, 24 anos, de Campo Grande, o capitão André Luiz Almeida dos Santos, 31 anos, de Itajubá (MG), o capitão Vinícius Viglioni, 30 anos, e o sargento Renan Moreira Orizo, 24 anos, de Caraguatatuba (SP).

Nos siga no Google Notícias