ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Detentos do Presídio Federal tentam no STF autorização para trocar cartas

Fabiano Arruda | 01/02/2013 16:40

Decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) negou, no mês passado, a troca de correspondências entre Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, considerado ex-chefe do tráfico de drogas no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ), e outros detentos no Presídio Federal de Campo Grande.

Marcinho ingressou no STF com medida liminar em Habeas Corpus para questionar decisão do diretor da unidade da Capital, que proibiu a troca de mensagens.

Segundo informações do STF, o ministro Ricardo Lewandowski, em sua decisão de negar o pedido, justificou que a medida adotada pelo diretor tem respaldo legal e que Marcinho VP foi transferido para o presídio de Campo Grande justamente para “evitar que continuasse a comandar ações criminosas de dentro da cadeia”.

Na 5ª Vara Federal em Campo Grande, o pedido havia sido deferido parcialmente, apenas para “autorizar a troca de correspondência entre familiares que se encontram presos, desde que comprovado o grau de parentesco”.

No TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), conforme os autos, foi mantida a decisão do juízo de primeira instância. A defesa de Marcinho ainda recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas o Habeas Corpus foi indeferido liminarmente.

Nos siga no Google Notícias