A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

15/04/2008 15:55

Detran aponta que 29% de centros não atingem índice

Redação

A aprovação no exame prático para obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não foi atingida por 29% de 202 CFCs (Centro de Formação de Condutores) de Mato Grosso do Sul no mês de março. A informação resulta da pesquisa mensal realizada pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) que determina a aprovação mínima de 60% dos candidatos nos exames práticos e teóricos.

Em março, conforme o Detran, dos 158 CFCs que encaminharam candidatos para os exames teóricos, 12% tiveram aprovação abaixo do índice mínimo. Foi verificada ausência maior que 10% para 23% dos centros no exame teórico e de 17% no prático.

O Estado tem 250 centros de formação credenciados. Do total, 104 não atingiram um ou mais índices e serão advertidos por escrito. O estabelecimento de um índice mínimo de aprovação resultou em denúncia do Sindicato dos Instrutores. Eles alegam que os centros de formação, para não perder o credenciamento, forçam a venda de aulas além das 15 mínimas exigidas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). O sindicato dos centros de formação nega a prática.

O desempenho dos Centros de Formação está no site www.detran.ms.gov.br.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions