ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Detran confirma mais mortes no trânsito após Lei Seca

Redação | 18/06/2009 12:57

Levantamento do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) confirmou que o número de mortes no local de acidentes de trânsito aumentou em Campo Grande após a implantação da Lei Seca. O número de óbitos teve crescimento de 7,5%, enquanto o de feridos apresentou redução de 6,3%.

No período de junho do ano passado a maio deste ano, o departamento contabilizou 85 mortes no trânsito da Capital. No período anterior, de junho de 2007 a maio de 2008, o órgão registrou 79 óbitos no local do acidente.

Neste período, a Lei Seca só reduziu o número de pessoas feridas em acidentes de trânsito. Houve oscilação negativa de 6,3%, de 7.079 para 6.628. Em Dourados, o Detran informou ter ocorrido redução de 55% nas mortes, de 9 para 4. No entanto, o órgão não divulgou os demais dados de acidentes na Capital e no interior.

Os números confirmam dados do Ministério da Saúde, que revelaram aumento de 8,41% nas mortes em Campo Grande após a Lei Seca. De 27 capitais, ocorreu aumento nas mortes em nove, incluindo-se a de Mato Grosso do Sul.

Imprudência - "Os acidentes estão cada vez mais graves. Isso mostra que ainda existe muita imprudência e é por isso que tantas vidas ainda estão se acabando no trânsito de Campo Grande", afirmou a diretora de habilitação e educação de trânsito do Detran, Elizabeth Félix.

Para mostrar que não existe impunidade, o órgão revelou que 328 condutores foram multados por embriaguez ao volante no Estado, sendo que apenas 32% (108) tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa.

Nos siga no Google Notícias