A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

18/06/2009 12:57

Detran confirma mais mortes no trânsito após Lei Seca

Redação

Levantamento do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) confirmou que o número de mortes no local de acidentes de trânsito aumentou em Campo Grande após a implantação da Lei Seca. O número de óbitos teve crescimento de 7,5%, enquanto o de feridos apresentou redução de 6,3%.

No período de junho do ano passado a maio deste ano, o departamento contabilizou 85 mortes no trânsito da Capital. No período anterior, de junho de 2007 a maio de 2008, o órgão registrou 79 óbitos no local do acidente.

Neste período, a Lei Seca só reduziu o número de pessoas feridas em acidentes de trânsito. Houve oscilação negativa de 6,3%, de 7.079 para 6.628. Em Dourados, o Detran informou ter ocorrido redução de 55% nas mortes, de 9 para 4. No entanto, o órgão não divulgou os demais dados de acidentes na Capital e no interior.

Os números confirmam dados do Ministério da Saúde, que revelaram aumento de 8,41% nas mortes em Campo Grande após a Lei Seca. De 27 capitais, ocorreu aumento nas mortes em nove, incluindo-se a de Mato Grosso do Sul.

Imprudência - "Os acidentes estão cada vez mais graves. Isso mostra que ainda existe muita imprudência e é por isso que tantas vidas ainda estão se acabando no trânsito de Campo Grande", afirmou a diretora de habilitação e educação de trânsito do Detran, Elizabeth Félix.

Para mostrar que não existe impunidade, o órgão revelou que 328 condutores foram multados por embriaguez ao volante no Estado, sendo que apenas 32% (108) tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa.

Anvisa aprova novo medicamento para tratar câncer de bexiga
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo medicamento para tratamento de câncer de bexiga para pacientes em estágio avançad...
Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado para 30 de novembro
Os estudantes poderão renovar os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 30 de novembro. Originalmente, o prazo terminava hoje (20)...
Tratamento para câncer de próstata ganha genérico inédito
A Anvisa publicou hoje (20) o registro do medicamento genérico acetato de abiraterona, que é utilizado no tratamento de pacientes com câncer de próst...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions