A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/08/2008 11:49

Detran convoca para recadastramento de CNHs sem foto

Redação

Condutores que possuem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na versão ainda sem fotografia, vencidas até dia 13 de maio deste ano devem fazer o recadastramento da habilitação até o dia 10 de agosto.

De acordo com o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) até o dia 13 de maio havia 49.723 CNHs sem fotografia vencidas no Estado. Destes documentos, 36.116 pertencem a pessoas com mais de 65 anos.

Ainda existe a possibilidade de que existam condutores já falecidos entre o montante de CNHs sem foto vencidas. Neste caso, o Detran solicita que a família procure o órgão para fazer o registro do óbito para que sejam alterados os números do Departamento.

Já os portadores de documentos sem foto vencidos após a data, têm 30 dias para fazer o recadastramento, a contar do dia do vencimento. O Detran informa que as carteiras sem fotografia só podem ser renovadas até um mês depois de vencidas, ao contrário das CNHs novas, que têm até cinco anos para serem renovadas, sem o risco de cancelamento.

Segundo dados do Detran, ainda circulam no trânsito 1.660 documentos sem foto, que têm seu vencimento até novembro de 2009. Estes condutores podem renovar a CNH antecipadamente ou aguardar a expiração da validade da carteira e em até 30 dias procurar o órgão.

Para se recadastrar o condutor deve apresentar o documento de habilitação, a carteira de identidade, o CPF e um comprovante de residência. Quem não atualizar o cadastro no prazo estabelecido, terá a carteira cancelada, o que exigirá a abertura de novo processo de habilitação.

Serviço

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions