A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/10/2009 09:40

Detran denuncia condutores por fraude para limpar CNH

Redação

Uma manobra descoberta recentemente pelo Detran tem garantido ao motorista que já atingiu o limite máximo de pontos negativos na carteira a continuar dirigindo, sem enfrentar problemas com a fiscalização.

Esses motorista registram Boletim de Ocorrência, por perda, pedem segunda via da CNH e conseguem um documento sem registro de pontos.

Segundo o diretor-presidente do órgão, Carlos Henrique Santos Pereira, nos últimos 40 dias o Detran registrou um crescimento de 50% nos pedidos de emissão de segunda via, por perda.

Segundo ele, os pedidos passaram de 5 a 10 ao dia. O aumento nas solicitações provocou investigação interna do Detran que apontou que as solicitações partiram de condutores que estão com as CNH's suspensas.

"Para evitar a perda do direito de dirigir, o condutor registrava um boletim de ocorrência alegando perda do documento e solicitava segunda via", reforça Santos Pereira..

Ele informa que essas pessoas já foram identificadas e vão responder processo criminal por falsidade ideológica.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions