A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/05/2016 12:30

Detran: governo reclama de greve com negociações em andamento

Fernanda Mathias

O governo do Estado emitiu nota à imprensa em que considera precipitada a greve dos servidores do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), considerando que a negociação salarial ainda está em curso, seguindo prazo regimental. “O governo entende que a greve deve ser o último recurso durante as negociações e insiste no diálogo, mesmo diante de todas as dificuldades”.

A greve foi deflagrada nesta segunda-feira (16), atinge 100% dos servidores efetivos da Capital e de 70% a 100% no interior. Alguns serviços estão suspensos, como exame prático para obtenção de habilitação, vistorias e liberação de veículos apreendidos. Os demais ocorrem com capacidade reduzida. No interior, há agências fechadas, mas o órgão não informou quantas são. O efetivo do órgão é de 800 servidores efetivos e 400 comissionados, estes últimos que estão se concentrando no atendimento ao público.

Em nota, o governo ressalta que o canal de negociação está aberto, que já avançou nas negociações, ofertando abono de R$ 200m correção das distorções de 6%, a partir de julho, além da revisão do Plano de Cargos e Carreiras.

“Ocorre que alguns representantes de sindicatos, na tentativa de politizar as negociações salariais, que conforme o prazo regimental somente deverão se encerrar no final do mês de maio, prazo da data base dos servidores, optam pelo indicativo de greve como é o caso do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran)”. Também sustenta que mesmo diante de limitações orçamentárias já acordou reajuste para 70% dos servidores estaduais acima dos índices de inflação.

Quanto aos servidores do Detran, também reforça o aumento de 12,5% para 16,5% no índice de produtividade, ocorrido em dezembro de 2015 e outros benefícios.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions