A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/05/2016 08:43

Greve de servidor suspende vistorias e exames de habilitação no Detran

Fernanda Mathias e Guilherme Henri
Pelo menso 200 servidores protestam em frente ao Detran (Foto: Marcos Ermínio)Pelo menso 200 servidores protestam em frente ao Detran (Foto: Marcos Ermínio)

A greve de servidores do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) deflagrada na manhã desta segunda-feira (16) suspendeu as vistorias e exames para obtenção de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que são conduzidos por servidores de carreira. Tanto na sede, na saída para Rochedo, quanto no Bosque dos Ipês, as vistorias estão paradas e o mesmo ocorreu com os exames, que foram suspensos, deixando os candidatos revoltados. Inicialmente, o órgão havia informado que o atendimento ocorreria, ainda que reduzido, em todos os setores.

Segundo o Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran), a adesão à greve na Capital é de 80% e no interior várias agências terão de suspender o atendimento.

Em Anastácio, Nioaque, Coxim, Ponta Porã, Dois Irmãos do Buriti e Aral Moreira, 100% dos servidores aderiram. Em Dourados, 70% e em Aquidauana, 90%.

O Detran informou, via assessoria de imprensa, que o esforço é para manter atendimento em todas as áreas com os funcionários comissionados, ainda que com capacidade reduzida. 

Em frente à sede do Detran, um grupo de aproximadamente 200 servidores vestidos de camiseta preta fazem piquete. Nos primeiros momentos de atendimento na sede do Detran, o movimento ainda era tranquilo.

Dentre os pleitos da categoria está abono de R$ 250,00 mais 10% de reajuste, além da revisão do plano de cargos e carreiras. O Detran informa que o governo não está fechado para negociações, já foram ofertados R$ 200,00 de abono mais 6% de reajuste linear. Sobre o PCC, de acordo com o órgão, a definição é que a negociação seja concluída até 2018. O Detran informa, ainda, que no fim do ano passado foi feita revisão no cálculo de produtividade e de outros benefícios.

Sindicato prepara greve e pede que usuários não procurem Detran
O Sindetran-MS (Sindicato dos Servidores do Detran de Mato Grosso do Sul), pede a população que não procure as agências do Detran, a partir dessa seg...
Detran terá expediente normal, mesmo com indicativo de greve de servidores
O Detran informou que, nessa segunda-feira (16), haverá expediente normal no órgão, em todas as agências em Mato Grosso do Sul, mesmo com o indicativ...
Servidores do Detran recusam proposta e indicativo de greve está mantido
Por meio de comunicado, no final da tarde deste sábado (14), o Sindicato dos Servidores do Detran-MS, disse que o indicativo de greve está mantido pa...


Parabéns Servidores do Detran MS a sociedade tem que saber que vocês são único órgão Estadual independente financeiramente e é o Segundo em arrecadação no Estado, com um dos piores salário e sem reconhecimento pelos governantes.
 
Santos em 16/05/2016 12:15:02
DETRAN-MS . AUDITORIA urgenteeee!!!
Trata-se de um orgão arrecadador onde os funcionários recebem um dos menores salários do estado. Pra onde está indo tanto dinheiro????
 
Albuquerque Aurivaldo em 16/05/2016 11:52:15
Este orgão é um dos que tem ter uma auditoria urgenteeee!!!
Trata-se de um orgão arrecadador onde os funcionários recebem um dos menores salários do estado. Pra onde está indo tanto dinheiro????
 
auri em 16/05/2016 11:43:27
Este orgão é um dos que tem ter uma auditoria urgenteeee!!!
Trata-se de um orgão arrecadador onde os funcionários recebem um dos menores salários do estado. Pra onde está indo tanto dinheiro????
 
auri em 16/05/2016 11:42:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions