A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/05/2016 07:32

Capacidade é reduzida, mas Detran está funcionando mesmo com greve

Fernanda Mathias
Servidores do Detran estão em greve por reajuste salarial (Foto: Marcos Ermínio)Servidores do Detran estão em greve por reajuste salarial (Foto: Marcos Ermínio)

O Detran (Departamento de Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informou, por meio de assessoria de imprensa, que as agências estarão atendendo nesta segunda-feira, mesmo com a greve deflagrada pelos servidores.

De acordo com o órgão, comissionados e servidores que não aderiram vão garantir o atendimento e não há previsão de suspensão de atendimento em nenhuma das agências, tanto na Capital quanto no interior. O Detran informou, inclusive, que não há prejuízo aos alunos estão participando de aulas práticas e provas na pista.

Sobre a denúncia do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran), de que funcionários estariam sendo impedidos de usar a camiseta do movimento, o Detran informou que há um expediente interno que obriga o uso do uniforme em serviço.

O Sindicato garante que a adesão à greve deve impedir o funcionamento das agências ao longo do dia, contrariando a informação do Detran. Em frente à sede do órgão, na saída para Rochedo, já há grevistas usando as camisetas com os dizeres do movimento.

Dentre os pleitos da categoria está abono de R$ 250,00 mais 10% de reajuste, além da revisão do plano de cargos e carreiras. O Detran informa que o governo não está fechado para negociações, já foram ofertados R$ 200,00 de abono mais 6% de reajuste linear.

Sobre o PCC, de acordo com o órgão, a definição é que a negociação seja concluída até 2018. O Detran informa, ainda, que no fim do ano passado foi feita revisão no cálculo de produtividade e de outros benefícios.

Sindicato prepara greve e pede que usuários não procurem Detran
O Sindetran-MS (Sindicato dos Servidores do Detran de Mato Grosso do Sul), pede a população que não procure as agências do Detran, a partir dessa seg...
Detran terá expediente normal, mesmo com indicativo de greve de servidores
O Detran informou que, nessa segunda-feira (16), haverá expediente normal no órgão, em todas as agências em Mato Grosso do Sul, mesmo com o indicativ...
Servidores do Detran recusam proposta e indicativo de greve está mantido
Por meio de comunicado, no final da tarde deste sábado (14), o Sindicato dos Servidores do Detran-MS, disse que o indicativo de greve está mantido pa...
Servidores do Detran ficam próximos de acordo, mas situação segue aberta
Os servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) que foram à sede da SAD (Secretaria de Estado de Administração e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions