ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Detran investiga suspeita de fraudes nas vistorias

Redação | 26/06/2008 13:41

Além do setor de exames, o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) investiga também fraudes no setor de vistorias. Há suspeitas de facilitação de aprovação de veículos.

Até agora nenhum dos 15 funcionários do setor foi suspenso. O Detran explica que apenas alguns estão sendo investigados, mas não revela quem são nem quantos. São vistoriados cerca de 350 veículos por dia. Em média, 10% não são aprovados.

Já na parte de exames, cinco servidores foram afastados e alocados em outras funções até a conclusão das investigações. Eles estariam facilitando a aprovação de candidatos.

No esquema há suspeitas de envolvimento de um funcionário de uma auto-escola, Bento de Souza, conforme mostram gravações telefônicas feitas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e divulgadas pela TV Morena.

Em um primeiro momento, o Detran chegou a anunciar que todos os 78 examinadores do órgão seriam investigados. Ontem o diretor-presidente do Detran/MS, Carlos Henrique Santos Pereira, explicou que isso seria inviável.

A suspeita de que servidores facilitam os exames de candidatos a motorista no Estado, começaram antes da Operação Carta Branca, que desarticulou quadrilha paulista acusada de vender 40 mil CNHs em todo país, 4 mil para condutores de Mato Grosso do Sul.

Por conta da operação, 150 documentos foram suspensos no Estado. Todos são de pessoas que tiraram CNH em São Paulo e transferiram para Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias