ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Detran passa a disponibilizar certificados de cursos pela internet

Medida deve agilizar acesso as informações de cinco cursos ministrados pelo órgão mensalmente

Marta Ferreira | 03/11/2017 11:40

Participantes de cursos oferecidos pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) passarão a ter acesso de forma on-line a certificados de participação nas atividades oferecidas pelo órgão. A medida passou a valer no último dia 25 de novembro.

Segundo a assessoria de comunicação do Detran, cerca de 150 pessoas participam a cada mês dos cinco cursos oferecidos e, por isso, a medida trará rapidez ao processo de emissão. O serviço online faz parte do processo de virtualização do órgão e também servirá para "facilitar o acesso às informações pelo usuário e economia de custos”, de acordo com o diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka. O acesso ao documento está disponível no portão do órgão.

O novo modelo só não valerá para o curso de reciclagem de condutores infratores, sendo mantida a retirada do certificado na Sede do Detran, em Campo Grande, ou em suas respectivas agências. Para ter acesso as informações, o aluno terá que aguardar a liberação do certificado pelo coordenador do curso realizado para, em seguida, imprimir o certificado no ícone disponivel na área de aproveitamento do aluno.

Um código de verificação aparecerá na tela para para que o participante possa autenticar o documento. Alunos do Curso de atualização para Instrutores de Trânsito, realizado em período integral no final do mês de outubro, foram os primeiros a emitir o documento por meio da página do órgão.

Nos siga no Google Notícias