ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Detran só cobrará na Justiça multa acima de R$ 1,3 mil

Redação | 19/08/2008 08:39

Portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira estabelece que o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) só vai executar na Justiça contratos de parcelamento de multas não pagos que somem 100 Uferms (R$ 1.356,00) ou mais.

Isso porque abaixo deste valor os gastos com a ação judicial não compensam, segundo o órgão. O mesmo vale para proprietários de veículos que ficaram com dívida residual junto ao órgão após o leilão do bem. Não será ajuizada ação quando não houver bens para garantia e quando não for localizado o devedor.

Apesar de o critério de valor mínimo para execução judicial, o condutor não está livre de sanções as quais o atraso no pagamento de multas implica, como a impossibilidade de licenciar o veículo e conseqüente sujeição à apreensão.

Os últimos dados do Detran apontam que há no Estado 9.124 contratos de parcelamento de multas dos quais 7,6 mil em situação de inadimplência. Do total 5,2 mil pagaram somente a 1ª  parcela. Por conta da alta inadimplência o Detran pôs fim ao fim do parcelamento de multas.

Nos siga no Google Notícias