ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Mais de 2 mil em MS, assistentes sociais comemoram dia hoje -

Mariana Lopes | 15/05/2012 18:28

O tema escolhido para o Dia do Assistente Social em 2012 é “Serviço Social de Olhos Abertos para a Educação: Ensino Público e de Qualidade é Direito de Todos”

Com 2.068 profissionais ativos em Mato Grosso do Sul, assistentes sociais comemoram nesta terça-feira (15) não só o dia dedicado a eles, mas também o fortalecimento da categoria no Estado.

De acordo com o CRESS/MS (Conselho Regional de Serviço Social de MS), a média de novos formandos dobrou em 2011, passando de 30, registrado em 2010, para cerca de 70 novos inscritos mensalmente. Este ano, o Conselho tem recebido, por mês, de 40 a 50 novos pedidos de inscrição.

Para a presidente do CRESS, Ivone Rios, o aumento no número de assistentes sociais formados também traz preocupação. “Não é uma profissão totalmente estabilizada. Vemos diferenças salariais, conforme as regiões do país. Nosso piso salarial ainda está em tramitação”, pontua.

Ela conta que a preocupação maior é com falta de locais para estágio obrigatório. “Mas as desigualdades fazem com que seja necessária a contratação do assistente social para mediar estas questões sociais e isso aumenta os campos ocupacionais”, afirma.

Para comemorar o dia do Assistente Social, o CRESS fará palestra com a professora Valdete de Barros Martins sobre a Definição Mundial de Trabalho Social da FITS, que acontece amanhã (16), às 18h, no La Riviera Buffet, localizado na a rua Pedro Celestino, 2363, Centro.

O tema escolhido para o dia do assistente social em 2012 é “Serviço Social de Olhos Abertos para a Educação: Ensino Público e de Qualidade é Direito de Todos”.

A escolha é resultado de debates que vem sendo feitos nos últimos anos, intensificados pela promoção da campanha "Educação não é fast-food: diga não para a graduação à distância em Serviço Social", lançada em 2011 e suspensa temporariamente por determinação judicial.

Também pela participação na mobilização nacional "Pelos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação" e pela realização de seminários estaduais e nacional de Serviço Social na Educação.

Nos siga no Google Notícias