ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Diário sai hoje com lei sobre novo cargo na PM e regra de promoção na Civil

Aline dos Santos | 05/04/2014 17:09

Divulgado neste sábado, fim do prazo para publicação de leis que resultem em aumento de despesa de pessoal, o Diário Oficial do Estado trouxe legislação sobre a PM (Polícia Militar) e Polícia Civil.

A Lei Complementar 190 dispõe sobre a organização, composição e funcionamento da PM. De acordo com o presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados), Edmar Soares da Silva, foi criado o cargo de subcomandante-geral. “Pelo que observamos, a mudança foi essa. Não tenho o conhecimento desse cargo em nenhuma outra Polícia Militar. E a associação não foi convidada para participar dessa nova lei”, afirma.

Conforme a lei, o subcomandante-geral da PM será um oficial da ativa e do último posto, do Quadro de Oficiais Policiais Militares, nomeado pelo governador mediante escolha do comandante-geral, sendo seu principal assessor. O subcomandante-geral vai presidir a Comissão de Promoção de Praças.

Também publicado hoje, o decreto 13.936 reduz o interstício para a promoção das carreiras de agente de polícia judiciária e de agente de policia científica da Polícia Civil.

Republicação– Devido a incorreções, foram republicadas a Lei 4.486, que dispõe sobre pagamento de adicional de capacitação a servidores; a Lei 4.489, que reestrutura o quadro de pessoal da Agehab (Agência de Habitação Popular); a Lei 4.490, que reorganiza a carreira e reestrutura o quadro de pessoal da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Além da a Lei 4.491, com reestruturação na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos); a Lei 4.492, que estabelece as regras de subsídio dos servidores integrantes da carreira de Procurador de Entidades Públicas; a Lei 4.512, que fixa remuneração dos integrantes do grupo ocupacional Tributação, Arrecadação e Fiscalização e a Lei 4.513.

Nos siga no Google Notícias