ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Diretoria do CRF é eleita com 86% para próximo biênio

Redação | 16/11/2009 12:29

A nova diretoria do CRF/MS (Conselho de Farmácia de Mato Grosso do Sul) foi eleita com 86% dos votos válidos. Ronaldo Abrão continua na presidência da entidade, assim como Wilson Hiroshi na vice-presidência, até 2011.

O secretário-geral será André Mueller e o tesoureiro Adam Macedo Adami. A eleição foi realizada na sexta-feira (13) e os diretores respondem pelos cargos a partir de 1º de janeiro de 2010.

No processo eleitoral deste ano, os profissionais também escolheram os conselheiros da entidade. Ronaldo Abrão foi o conselheiro mais votado, com 1.118 dos 1.710 votos válidos. Ricardo Nantes foi eleito conselheiro federal com 1.115 votos e Osnei Okumoto será o suplente.

Para Abrão, o resultado da votação consagra o trabalho feito pela atual diretoria. "A nossa chapa foi a única a se candidatar, mas os profissionais poderiam não nos escolher, por rejeitar as ações da atual diretoria. Entretanto, o resultado comprova que as medidas adotadas na nossa gestão tiveram aprovação da maioria. Reeleitos, continuaremos nossa luta pela categoria e pela saúde da população", ressalta o presidente.

Dos 1.710 votos válidos, 484 referem-se aos profissionais que votaram na sede do CRF/MS e 1.226 aos farmacêuticos que votaram por correspondência.

Apenas 374 não cumpriram com as obrigações eleitorais e deverão apresentar justificativa de ausência. O voto é obrigatório para os farmacêuticos inscritos no Conselho. Só estavam livres os profissionais com mais de 65 anos e aqueles com inscrição secundária.

Propostas

Nos siga no Google Notícias