A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/11/2009 10:30

Divergência de laudos provoca conflito em Amambai

Redação

Divergências entre laudos emitidos pela Justiça Federal e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) provocou o conflito envolvendo trabalhadores ligados a FAF (Federação da Agricultura Familiar) e não ao movimento Sem-Terra, como foi informado ontem.

Um grupo integrado por 80 agricultores entrou na tarde de domingo na fazenda Piquenique, localizada a 57 quilômetros de Amambai. Segundo informações da Polícia Militar, os agricultores haviam rendido uma família dentro da propriedade, quando na verdade apenas impediam a entrada e saída da fazenda.

Os agricultores alegam possuir um laudo emitido pelo Incra que considera a fazenda improdutiva. O documento autorizaria ainda o uso das terras.

A propriedade, que possui cerca de 800 hectares, chegou a ser destinada à reforma agrária por ser considerada improdutiva, mas foi retomada pelo proprietário após liminar da Justiça, que suspendeu o processo de desapropriação. Retomada, a fazenda foi arrendada e mantém a atividade agropecuária.

No conflito de ontem, cerca de 180 cabeças de gado foram mantidas presas, por estarem dentro da área que seria destinada aos trabalhadores. Com a chegada da Polícia Militar no local, os animais foram liberados e os trabalhadores deixam a área.

Os agricultores disseram que vão aguardar uma posição do Incra sobre as terras e ameaçam novo protesto caso nada seja definido.

(Colaborou Vilson Nascimento, do A Gazeta News)

Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions