ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

DNA prova que moradora de MS foi trocada no RJ

Redação | 04/11/2008 07:51

Exame de DNA confirmou que Miriam Anderson e Ana Cláudia Maciel, ambas de 31 anos, foram mesmo trocadas ao nascer no Centro Obstétrico Doutor Benedito Gonçalves Pereira Nunes, em Campos dos Goytacazes (RJ).

O exame diz que Miriam, que mora em Campo Grande, é filha biológica de Ana Maria Marcelo Alves, de 52 anos, e Ana Cláudia, que mora na cidade fluminense, de Eliza Peçanha, de 48 anos.

O exame foi realizado na Faculdade de Medicina da Universidade do Norte Fluminense, e o laudo divulgado nessa segunda-feira pelo professor, médico e coordenador geral do Núcleo de Diagnóstico em Investigação Molecular, Enrique Medina.

O hospital que fez as trocas ainda não se manifestou. Miriam e Ana Cláudia prometem continuar com a mesma família, e disseram que só fizeram o exame para esclarecer a dúvida.

A suspeita - Miriam foi criada por Eliza, e Ana Cláudia, por Ana Maria. A suspeita da troca na maternidade surgiu de Miriam, quando ela tinha 14 anos, após uma aula sobre genética na escola.

Ela percebeu que o tipo sangüíneo não era compatível com o dos pais e então conversou com a mãe, mas o assunto foi proibido. Em janeiro desse ano ela procurou o pai e então a família decidiu fazer exame de DNA e foi confirmado que Miriam não era filha biológica do casal.

A família então participou de um programa de televisão e Ana Cláudia se interessou, pois havia nascido na mesma maternidade, no mesmo dia. Além disso, ela é muito parecida com Eliza.

Ana Cláudia entrou em contato com Miriam e então o exame de DNA foi realizado, comprovando a troca de bebês.

(Colaborou a equipe de reportagem do Jornal Monitor de Campos)

Nos siga no Google Notícias